Sim. A limpeza de pele ajuda a tratar a acne leve a moderada. É importante que sempre um dermatologista seja consultado.
Nos consultórios, temos procedimentos que agem como uma limpeza de pele, mas sem cutucar, lesionar ou fazer a pele arder. É o caso do HydraFacial. Segundo estudo publicado no Journal of Clinical and Aesthetic Dermatology, esse procedimento de hidrodermoabrasão é capaz de contribuir para a melhora da acne leve e moderada, com 100% dos pacientes apresentando pele mais limpa e menos inflamada, após uma série de tratamentos com a tecnologia de sucção de vórtice à vácuo combinada à aplicação de LED azul, que possui ação bactericida. Com o efeito de vórtice do HydraFacial, é possível expelir e remover facilmente as impurezas da pele enquanto confere hidratação.
Após as seis sessões do tratamento, todos os participantes do estudo observaram melhora significativa na gravidade do quadro de acne, apresentando menos lesões da doença e uma pele mais limpa e radiante. Além disso, os participantes relataram aumento significativo na confiança relacionada à aparência. Após o primeiro tratamento, 40% dos indivíduos se sentiam mais confiantes, contra 100% após a última sessão do procedimento. O HydraFacial também promove resultados imediatos, conferindo melhora instantânea da qualidade da pele.
Dra. Ana Macedo, dermatologista, membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia e da Sociedade Brasileira de Cirurgia Dermatológica.