Avatar do usuário logado
Usuário
OLÁ, Usuário
Ícone de fechar alerta de notificações
Avatar do usuário logado
Usuário

Usuário

email@usuario.com.br
Imagem Blog

BOA FORMA responde

Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Vamos atrás dos melhores especialistas para tirar suas dúvidas

Dá para diminuir a aparência dos vasos faciais?

Por Aline Lamaita
28 jun 2022, 10h38 • Atualizado em 21 out 2024, 22h28
Mulher com mão no rosto
 (Youngoldman/Thinkstock/Getty Images)
Continua após publicidade
  • Os vasos faciais visíveis podem se manifestar como finos vasos avermelhados, geralmente acometendo asa nasal, ou vasos mais grossinhos, azulados, que podem aparecer na região das têmporas, abaixo dos olhos, dando a impressão de olheiras. Ou ainda, naquela veia saltada na testa, que geralmente aparece na prática de atividade física ou quando sorrimos ou nos exaltamos.

    Enquanto os vasos finos são relacionados a exposição solar, uso de ácidos ou a presença de rosácea, os vasos mais calibrosos geralmente estão relacionados a idade, emagrecimento ou prática esportiva.

    Conforme envelhecemos, as veias tendem a se dilatar e ficar mais aparentes, a pele tende a ficar mais fina expondo mais os vasos, e frequentemente perdemos o coxim de gordura do rosto o que evidencia mais os vasos.

    COMO TRATAR

    Embora os vasos tenham causas diferentes, o tratamento é o mesmo, realizado com laser nd yag 1064nm longpulse. Esse laser é capaz de agir no sangue dentro do vaso, passando pela pele sem danificá-la e com recuperação praticamente imediata. Diferente dos vasos das pernas, no rosto não existe a necessidade de injeções e em geral apenas sessões de laser já reduzem significativamente o tamanho do vaso, levando ao resultado estético desejado.

    Respondido por:

    DRA. ALINE LAMAITA: Cirurgiã vascular, Dra. Aline Lamaita é membro da diretoria (comissão de marketing) da Sociedade Brasileira de Angiologia e Cirurgia Vascular (SBACV). Membro da Sociedade Brasileira de Laser em Medicina e Cirurgia, do American College of Phlebology, e do American College of Lifestyle Medicine, a médica é formada pela Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo (2000) e hoje dedica a maior parte do seu tempo à Flebologia (estudo das veias). Curso de Lifestyle Medicine pela Universidade de Harvard (2018). A médica possui título de especialista em Cirurgia Vascular pela Associação Médica Brasileira / Conselho Federal de Medicina. RQE 26557. Instagram: @alinelamaita.vascular

    .

    Publicidade

    Essa é uma matéria fechada para assinantes.
    Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.