BOA FORMA responde

Vamos atrás dos melhores especialistas para tirar suas dúvidas
Continua após publicidade

Como cuidar da região dos olhos em casa?

Boa Forma responde suas dúvidas!

Por Amanda Panteri
4 Maio 2021, 14h00

Estresse, noites mal dormidas e cansaço: muitas vezes, nossos olhos não conseguem disfarçar esses problemas, e as olheiras denunciam que o sono não foi dos melhores. 

Isso acontece porque no local está a pele mais fina do rosto. “Além de ser altamente vascularizada e com drenagem linfática delicada, ela pode sofrer com flacidez, rugas finas e muitas outras alterações, como bolsas, manchas arroxeadas e escuras por melanina. Por isso, precisa de um cuidado especial que vai muito além da hidratação e uso de máscaras”, explica o dermatologista @drvictorbechara.

Produtos com vitamina C, ácido hialurônico e retinol são os mais indicados para prevenir o envelhecimento da região.  Victor Bechara dá o passo a passo do autocuidado para fazer em casa. Confira a seguir:

Use um creme específico para a região (orientado pelo seu dermatologista) ao menos duas vezes ao dia. Eles devem conter a concentração adequada de ativos antiglicante e antioxidante, densificador de colágeno e clareador. O uso de máscaras locais ajuda e também é terapêutico — o recomendado é de duas a três vezes na semana;

Continua após a publicidade

Abuse do filtro solar, óculos escuros e chapéus;

Continua após a publicidade

Uma noite bem dormida (com pelo menos seis horas seguidas de descanso) previne o aparecimento das olheiras e aquele olhar de cansaço. Já o sono de má qualidade altera funções vitais e provoca vasoconstrição, ou seja, palidez e cansaço. Por isso, invista no famoso sono da beleza!;

Não traumatize ou sensibilize a região com produtos inadequados ou maquiagens vencidas. Elas podem provocar alergias e irritações. Sempre confira a validade e certifique-se de que os produtos estão armazenados corretamente, bem como os pincéis higienizados. Após o uso, não deixe de remover todo o produto dos olhos.

Publicidade

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.