Eu não apenas moro no calor do Brasil, mas também em uma das cidades que mais sofrem com poluição: São Paulo. Pra piorar, minha casa fica logo ao lado da av. Paulista, o que me proporciona uma localização estratégica perto de centros culturais, restaurantes e metrôs.
Infelizmente, a proximidade com uma avenida bastante tumultuada e a poluição também prejudica minha pele, deixando-a seca, áspera e com sensação de rigidez e coceira, especialmente no inverno.
Então, quando a ISDIN me procurou para experimentar o Bath Gel Ureadin 5%, o Ureadin Loção Hidratante 10% e o Gel Hidratante Podos, fiquei feliz em aceitar o desafio.
Experimentei os produtos todos os dias durante quatro semanas inteiras para testá-los — eu queria ter certeza de que eles eram ótimos antes de recomendá-los a você!
Coincidentemente, durante o período de teste do gel de banho, eu tive uma consulta com um dermatologista novo. Quando eu falei que tinha a pele do corpo seca, ele me advertiu: “usar sabonete no corpo remove os óleos naturais de proteção da pele, o certo é só aplicar sabonete nas áreas íntimas, pés e axilas e água no resto do corpo.”
Pois é, um conceito difícil de engolir pra maioria dos brasileiros. Mas então eu falei “mas eu estou usando o bath gel da ISDIN no corpo”, ao que ele respondeu “a, nesse caso não tem problema usar no corpo todo!”
Ufa! E sim, isso é porque a fórmula é suave o bastante para não prejudicar essa camada que ele falou, ao mesmo tempo em que também hidrata o corpo durante o banho — claro, isso não elimina a necessidade de hidratante depois do banho, ein!
Eu adorei que, durante o uso, a coceira e a irritação que acompanham a pele seca desapareceram e eu senti minha pele bem mais macia — mas, isso pode ter a ver com o hidratante, sobre o qual conto a seguir.
Com 10% de ureia, a loção deixa uma sensação intensa de maciez que dura 24 horas.
Agora, o que significa falar que um hidratante tem ureia? A ureia é uma substância orgânica (sim, tem ela no xixi) que proporciona uma alta hidratação. Mas o melhor é que ela não deixa aquela sensação de “melecado”. A pele continua com a sensação de sequinha, mesmo você a sentindo mais macia.
Uma coisa que me chamou a atenção é que ela não tem cheiro, o que eu amo. Perfumes podem irritar peles sensíveis mas, no meu caso, é uma questão de gosto mesmo. Eu gosto dos meus cremes como eu gosto dos meus problemas: discretos e imperceptíveis. Por isso, eu adorei usar o creme durante o mês.
O formato em pump da embalagem também foi uma mão na roda pra mim, que tenho preguiça de hidratar o corpo após o banho. Eu o deixei lodo ao lado do boxe e fiz questão de me forçar a usar sempre após me secar, antes mesmo de sair do banheiro.
E, finalmente, meu favorito: o creme para os pés. Isso porque, sim, é possível ter pés lisinhos sem o uso de lixas.
Eu sempre tive aflição de usar lixas para os pés mas tem épocas que parece que ou é isso ou lidar com os pés cascudos puxando os fios soltos das mantas.
Mas acredite: se você usar esse hidratante religiosamente após o banho ou antes de dormir, seus pés vão ficar lisos e macios.
CONCLUSÃO
Eu adorei o desafio de usar uma linha inteira pensada para me hidratar até os pés e com certeza vou continuar com o uso.