Continua após publicidade

Rafaela Silva: 5 coisas que você não sabia sobre a judoca

A medalhista olímpica contou à BF seus cuidados com o cabelo, o item de moda predileto e a técnica de terapia que usa para manter a calma nas lutas

Por Marina Campos e Gislene Pereira
Atualizado em 21 mar 2017, 17h06 - Publicado em 20 mar 2017, 15h48

1. Ela é apaixonada por tênis
Não, o quimono não domina o guarda-roupa de Rafaela Silva. Apesar de ter uma coleção bem grande do modelito, seu item de moda favorito é o tênis – que ela, inclusive, não tira do pé! Sua coleção não é coisa de amadora: “Tenho vários pares! Quando acho um de que gosto e vejo que tem o meu número, levo um de cada cor”, confessa Rafaela. No dia a dia, para garantir o conforto, a judoca prefere combinar o calçado a calças.

View this post on Instagram

😀 #Piranomeuair #nike

A post shared by Rafaela Silva (@rafaelasilvaa) on

Leia mais: Os quatro tênis que toda fashionista tem no armário

2. Tem amor aos cachos
Quando o assunto é o cabelo, ela tem um compromisso fixo na agenda: a cada três meses vai a uma das unidades do salão Beleza Natural, no Rio de Janeiro, para cuidar dos fios. Rafaela gosta de fazer o tratamento Super-Relaxante.“Os produtos soltam a ondulação do fio e valorizam o formato e a estrutura natural do cacho, deixando-o mais macio, maleável e com movimento”, diz a criadora do método Zica Assis.

View this post on Instagram

Aquilo ali é verdade ou eu estou sonhando?!? Férias?!? 🤔

A post shared by Rafaela Silva (@rafaelasilvaa) on

 

3. Confia de olhos fechados no cabeleireiro
A judoca também não tem medo de novos desafios quando o assunto é beleza. “Sento na cadeira do salão e deixo o cabeleireiro fazer o que quiser”, diz ela. Portanto, não estranhe se de repente vê-la com um moicano em algum evento!

Continua após a publicidade

View this post on Instagram

🤙🏾 #CarnaKukis #CamaroteBarBrahma #nomeetudo

A post shared by Rafaela Silva (@rafaelasilvaa) on

4. Motiva-se com os fãs
Rafaela confessa que, desde que conquistou a medalha de ouro na Olimpíada Rio 2016, não conseguiu retomar a rotina de treino ou o cardápio regrado.  Mas ela promete que volta logo. “Como todos sabem que fui a campeã, tenho uma responsabilidade muito maior”, diz a judoca. A maior motivação para dar tudo de si são seus fãs. “Amo quando uma criança vem me perguntar alguma coisa com os olhos brilhando”.

5. Acredita em treino mental
Para não deixar que a pressão do dia a dia a enlouqueça, Rafaela é craque na técnica terapêutica biofeedback, que a ajuda a controlar a respiração e os batimentos cardíacos. “Para me manter focada e ganhar uma luta, não posso me irritar com coisas pequenas”, diz. Nas semanas anteriores à competição, ela faz o ritual no mínimo uma vez por dia: coloca os fones de ouvido e imagina coisas positivas (como, por exemplo, ela ganhando das adversárias).

Continua após a publicidade

Leia mais: Como lidar de modo positivo com o stress do dia a dia

View this post on Instagram

Dia do atleta 🏆💪🏾❤️

A post shared by Rafaela Silva (@rafaelasilvaa) on

 

Publicidade

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.