No domingo, 11 de junho, a Viviane Araujo contou no Instagram que decidiu reduzir o tamanho das suas próteses de silicone, pois elas viraram ao contrário por causa da amamentação. Além disso, a atriz afirmou que passou por outros dois procedimentos: cirurgia de hérnia umbilical e lipoaspiração a laser.
“Eu tinha uma prótese anterior a essa q era de 350 ml e agora eu coloquei 305″, iniciou. “Além das mamas, eu também tive que novamente operar minha hérnia umbilical e aproveitei fiz uma lipo também com a técnica One Step. Essa técnica é a laser, e tem como objetivo desprender as células de gordura do corpo, sem destruir a derme, sendo assim, temos um resultado com menos edemas e hematomas, além de estimular a contração da pele e o colágeno, melhorando a flacidez”, completou ela, que é mãe de Joaquim, de 9 meses.
Ver essa foto no Instagram
QUANDO A REDUÇÃO É INDICADA?
A Boa Forma conversou com o Dr. Guilherme Vantine, cirurgião plástico e membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP), para entender um pouco mais sobre em quais casos a cirurgia para diminuir o tamanho das próteses de silicone é recomendada.
De acordo com o especialista, essa indicação depende das expectativas da paciente e da avaliação física das mamas. “Esse procedimento pode ser feito até mesmo para dar um contorno melhor, visto que, com o passar do tempo, há uma mudança corporal e hormonal, o que contribui para a alteração da aparência mamária“, disse.
Além disso, também é uma alternativa para as pacientes que estão enfrentando dores nas costas por conta do peso dos seios, contratura capsular ou outros problemas associados à posição ou à forma da prótese.
O médico também contou quais são os principais cuidados necessários após a cirurgia. “É preciso evitar os exercícios físicos com os membros superiores pelo menos nos primeiras 30 dias. Aí, cuidadosamente, vamos liberando a paciente para a realização das atividades rotineiras. Além disso, deve ser utilizada a malha cirúrgica, a fim de ajudar na retenção de líquido e na cicatrização, e deve ser feito um acompanhamento periódico com o cirurgião plástico”.