O novo chanel
O corte de cabelo está conquistando mulheres cheias de atitude. Versátil, pode ser usado de diversas formas e cai bem em lisas, cacheadas e onduladas. Quer entrar para o time?
Foto: Thinkstock
Movimento para o liso
Foto: Mari Queiroz
O ruivo vibrante do cabelo da estilista Marina Sasseron já mostra ousadia e ganha impacto em dobro graças ao corte moderninho. “Não me vejo mais de cabelo comprido”, diz. “Adotei o chanel há alguns anos. É curto, mas dá para prender”, conta. Scott Hayman apostou num chanel graduado na nuca, o que garante volume e movimento aos fios. “O visual bagunçado na textura lisa fica jovem e leve, mais bacana do que o look chapado”, diz o hairstylist, que fez uma escova para levantar a raiz e usou pomada para definir as mechas e conseguir este efeito desarrumado.
Com ondas
Foto: Mari Queiroz
O cabelo fininho da modelo Larissa Bergmann ganhou volume com o corte na altura do queixo. “Antes, os fios batiam quase no bumbum. O novo comprimento me deu personalidade”, fala. “O visual com risca no meio e ondas displicentes, conquistadas com o uso de spray que imita água do mar, é supermoderno”, fala Andréa Cassolari Hayman, também do salão Ricardo Cassolari.
Permitido para cachos
Foto: Mari Queiroz
De rosto miúdo, a empresária Rafaella Cassolari aderiu ao corte chanel há cerca de um ano. “Acho que o cabelo comprido me esconde demais”, conta. Rafaella é a prova de que a textura cacheada também combina com o curto que está na moda. De base reta, com um leve repicado, os cachos ganham definição e podem ser arrumados de uma forma mais clássica ou moderna, com mais volume. “Não dá trabalho algum. Aplico uma musse e, eventualmente, uso o babyliss”, conta.
Volume na medida
Foto: Mari Queiroz
A modelo e estudante Barbara Pettinicchio já teve cabelão, como a maioria das suas amigas, mas cortou os fios pela primeira vez em 2009 e não voltou mais ao comprimento longo. “Não gosto de ser igual a todo mundo”, fala. A textura ondulada não foi um problema para que Scott apostasse no chanel. “Se o cabelo for muito cheio, é possível cortar a parte de trás um pouco mais curta, com leve graduação, para controlar o volume”, explica o cabeleireiro. Os fios da frente ficam na altura do queixo apenas com um repicado suave. “Finalize com um leave-in antifrizz”, sugere Andréa.