Continua após publicidade

Massagem modeladora: o que é, benefícios e cuidados

Descubra tudo sobre a massagem que promete um corpo desenhado imediatamente

Por Larissa Serpa
Atualizado em 2 jun 2024, 15h45 - Publicado em 2 jun 2024, 15h44
massagem modeladora
Barriga mais definida em 20 minutos? É pra já! (JAVI INDY/Freepik)
Continua após publicidade

Assim como a drenagem linfática, a massagem modeladora vai muito além dos benefícios estéticos, proporcionando relaxamento e sensação de bem-estar, tanto para a mente quanto para o corpo.

Como funciona a massagem modeladora

A ação da massagem modeladora é sobre os tecidos moles do corpo, tendo como objetivo principal modelar e moldar as curvas do corpo e ajudar na redução de gordura.

Para isso, a técnica é realizada também de forma manual, utilizando movimentos intensos, repetitivos e rápidos através da pressão de amassar e deslizar, a fim de atingir as camadas menos superficiais da pele, esvaziando, em última análise, as células de gordura.

A técnica é comumente realizada em áreas que apresentam maior retenção de gordura, como abdômen, glúteos, coxas, quadris e braços, também sem dor ou hematomas.

Benefícios da massagem modeladora

A massagem modeladora proporciona a redução da celulite leve e moderada, além de diminuir o inchaço, o que acaba resultando em uma redução imediata de medidas. Isso faz com que o corpo apresente curvas mais definidas, principalmente para aquelas pessoas que associam o tratamento a uma alimentação regrada e exercícios físicos regulares.

Continua após a publicidade

Além disso, a massagem modeladora também ativa o metabolismo local e estimula as respostas neuromusculares.

Quem pode fazer a massagem modeladora

O tratamento é seguro e não invasivo, podendo ser adaptado às necessidades e objetivos específicos da maioria dos pacientes.

No geral, a massagem modeladora é uma ótima opção para quem deseja alcançar um físico mais tonificado e esculpido sem passar por cirurgias ou outros procedimentos invasivos.

Cuidados

Se você está com alguma infecção aguda, câncer ativo, sofre de trombose, falência renal, doença hepática ou insuficiência cardíaca, é necessário ter a liberação de um médico antes de tentar a técnica.

Além disso, quem está passando por uma gestação também precisa sempre avisar o profissional que fará a massagem, para que este evita a manipulação da região da barriga.

Continua após a publicidade

Drenagem linfática ou massagem modeladora?

Muitas pessoas confundem entre drenagem linfática e massagem modeladora, e as duas técnicas apresentam resultados diferentes.

Enquanto na drenagem linfática utiliza-se manobras suaves e relaxantes, na massagem modeladora utiliza-se manobras muito mais intensas e repetitivas.

O principal objetivo da drenagem linfática é estimular o sistema linfático para aumentar a eliminação de líquidos que por vezes se acumulam entre as células, por isso você também vai ver uma redução de medidas proveniente do inchaço, como acontece com a massagem modeladora, mas essas medidas serão de líquido acumulado e não dá manipulação do tecido mole e gordura.

 

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.