Por aí, não é difícil encontrar quem carregue sempre um hidratante labial na bolsa para o trabalho, academia e outros compromissos. Esse cosmético é considerado um verdadeiro melhor amigo para manter os lábios saudáveis e livres daquelas pelinhas que ficam incomodando.
“É um dos produtos que mais explorou variedades em suas embalagens e composições”, comenta Kelly Nogueira, fundadora da Espaço Make e especialista no setor.
Se você ainda não escolheu um hidratante para chamar de seu e cuidar dos seus lábios, não perca, a seguir, as dicas da profissional para te ajudar nessa tarefa!
Dicas para escolher hidratante labial
1Verifique a composição
É fundamental ler a composição do hidratante labial para conferir se o produto não possui nenhum ingrediente que possa causar alergias ou irritações. Dar uma olhada na lista de componentes ajuda a identificar substâncias potencialmente nocivas e que devem ser evitadas.
Priorize hidratantes com proteção solar
Assim como a pele do rosto e do corpo, os lábios também precisam de proteção solar. A exposição aos raios UV pode trazer danos como ressecamento, envelhecimento precoce, queimaduras e até mesmo o aumento do risco de câncer nessa região. Portanto, priorize os hidratantes labiais que, além de nutrirem, também contam com FPS.
3Procure por ativos hidratantes
Ingredientes como manteiga de karité, óleo de coco, cera de abelha, mel, aloe vera e vitamina E são conhecidos por sua capacidade de hidratação e regeneração profunda, contribuindo para a prevenção de descamações e rachaduras.
4Aposte em embalagens práticas
Ao escolher um hidratante labial, vale a pena prestar atenção na embalagem do produto, afinal, quanto mais prática ela for, melhor será para o uso no dia a dia.
Um recipiente prático e conveniente é indispensável para você conseguir aplicar o hidratante nos seus lábios sem complicações, fala Kelly.