Nunca durma com os fios molhados – pode haver proliferação de fungos!
Foto: Dreamstime
Cabelo comprido num piscar de olhos já virou rotina entre as atrizes. O que elas não contam é que o alongamento demanda dedicação. Entre os principais métodos, estão o de queratina, que age como uma espécie de cola, e o de tela, no qual o aplique é fixado nos fios com um ponto trançado.
Milena Oliveira, cabeleireira do salão Marcos Proença, em São Paulo, explica os principais cuidados que se deve ter com ambas técnicas.
1. Nunca durma com os fios molhados – pode haver proliferação de fungos no caso do alongamento com tela e o embaraçamento com a queratina.
2. Quem escolhe o alongamento de tela deve sempre usar o secador após a lavagem dos fios, pois o material fica úmido se seco ao natural. Na versão com queratina, é preciso tomar cuidado com a temperatura e proximidade do aparelho para não derreter a cola.
3. Mantenha o cabelo alongado hidratado! Como os fios do aplique são naturais, eles também sofrem com calor do secador, poluição, vento, excesso de lavagens…
4. Faça a manutenção prescrita pelo seu cabeleireiro. Geralmente, a técnica que usa a tela exige ser refeita entre 20 ou 30 dias e a de queratina a cada dois ou três meses, dependendo do crescimento natural do cabelo.