Continua após publicidade

5 cuidados com as tatuagens nas férias de verão

Coloque o bronzeado em dia sem medo de prejudicar as suas tatuagens

Por Juliany Rodrigues
Atualizado em 10 jan 2023, 13h59 - Publicado em 10 jan 2023, 13h45

O verão é o momento ideal para relaxar, curtir a praia e sair com roupas que expõem mais a pele. Mas lembre-se: pessoas que têm tatuagens devem ter cuidados extras durante a estação mais quente do ano, pois o sol e a areia podem trazer problemas, principalmente, para a pele recém tatuada.

Além disso, a exposição aos raios ultravioletas pode contribuir para a deformação do desenho, mudando suas cores e aparência a longo prazo.

De acordo com Renato Ostrowski, tatuador adepto ao mini realismo e sócio do Unna Studio, os raios solares favorecem o ressecamento da pele, deixando o desenho mais opaco.

“Eu sempre ressalto que a nitidez, o contraste da sua tattoo, bem como sua longevidade tem relação com a atenção e o cuidado que você tem no dia a dia”, diz ele, destacando a importância de cuidar da tatuagem em todas as épocas do ano.

Continua após a publicidade

Ostrowski lista cinco cuidados com as tatuagens no verão para que você consiga aproveitar a estação sem prejudicar o seu desenho:

1

Proteção solar

O tatuador alerta que o indicado é que o desenho seja feito um mês antes da sua viagem de férias, especialmente no verão. Isso porque você não deve passar protetor solar ou qualquer outro produto com ingredientes químicos em uma tatuagem recente e que ainda não está cicatrizada.

Continua após a publicidade

Entretanto, se o desenho já está cicatrizado, o uso do protetor solar é liberado, sendo que ele deve ser aplicado trinta minutos antes da exposição solar e reaplicado de duas em duas horas.

Dessa forma, a sua tatuagem vai permanecer bonita e com cores vibrantes a longo prazo, segundo Renato.

2

Hidratantes

Hidratar a pele é importante não só para a preservação da tatuagem como também para a saúde do maior órgão do corpo humano.

Então, se você quer manter o seu desenho com as cores vivas, Ostrowski aconselha o uso rotineiro de cremes hidratantes.

3

Cuidados ao entrar na água

Caso você não tenha feito a sua tatuagem com antecedência, evite entrar no mar. A tatuagem é como uma ferida aberta e, por esse motivo, precisa de cuidados para prevenir infecções.

4

Consumo de água

Para ter uma pele bem hidratada, o corpo também precisa estar. Nesse sentido, quando estamos falando sobre os cuidados com as tatuagens no verão, não podemos deixar de citar a importância da ingesta hídrica, pois ela ajuda a promover a hidratação dos poros.

Continua após a publicidade

5

Roupas ultravioletas

Durante o verão, é bastante difícil fugir do sol, principalmente para quem costuma se aventurar em atividades ao ar livre para aproveitar o calor.

Mas, para minimizar os riscos, é preciso evitar a exposição em horas de maior incidência dos raios solares, o que acontece entre as 10h e as 16h.

Continua após a publicidade

“Também é super válido usar roupas específicas com proteção UV quando estiver exposto ao sol, ela ajuda a se livrar dos malefícios gerados pelos raios ultravioletas, e o envelhecimento precoce da pele” conclui. 

 

 

Publicidade

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.