O cleansing oil é um produto de origem asiática que se popularizou no ocidente com as rotinas de skincare coreanas. Apesar de ser um cosmético feito à base de óleo, não há motivos para preocupação: como aprendemos nas aulas de química, o óleo não tem afinidade com a água, que dificulta a limpeza tradicional. No entanto, ao usar um óleo para retirar as partículas oleosas e sujidades, a limpeza é muito mais eficaz.
Além de realizar uma ótima higienização, ele não resseca a pele como outros demaquilantes. Na verdade, o óleo de limpeza nutre a derme e evita a perda de água, contribuindo com sua hidratação.
Contradizendo o senso comum, o cleansing oil pode ser introduzido em rotinas de peles oleosas e acneicas. Por ser um processo ameno e com alto nível de compatibilidade entre o produto e a face, não há motivos para receio: peles oleosas também precisam de hidratação e cuidados.
O cosmético mantém o nível de água natural da pele, fornece nutrição, limpa os poros e retira maquiagem e resíduos. Para ter as vantagens do cleansing oil na sua rotina de skincare, separamos 3 produtos para você conhecer. Confira!
Cleansing oil: 3 produtos para experimentar
Hada Labo Tokyo Gokujyun Oil Cleansing
Com o objetivo de retirar a maquiagem e impurezas sem remover a oleosidade natural da pele, o óleo de limpeza hada labo possui uma combinação do óleo de oliva de alta pureza e óleo de jojoba cuidadosamente selecionados para limpar profundamente a pele sem remover sua hidratação.
Óleo Demaquilante Bioré Make Up Remover Refil
Removedor de maquiagem Biore, com embalagem refil de 210ml refil. Para pele oleosa.
BIODERMA Sensibio Micellar Cleansing Oil
Cleasing oil que limpa suavemente a pele, removendo impurezas, poluição e maquiagem à prova d’água enquanto preserva o pH natural da pele, deixando a pele hidratada e macia. Sua fórmula é composta por aminoácido, tecnologia micelar pioneira de Bioderma e um óleo rico em ÔMEGA 3 e 6 para proteger e hidratar todos os tipos de pele, inclusive as mais sensíveis.