Continua após publicidade

Beatriz Lassance: a cirurgiã plástica que entrega resultados naturais

A médica associa seus tratamentos ao acompanhamento nutricional para resultados mais duradouros

Por Larissa Serpa
Atualizado em 26 set 2023, 17h40 - Publicado em 26 set 2023, 17h39

Quando falamos de procedimentos estéticos — do botox à cirurgia plástica –, a maior preocupação dos pacientes costuma ser: “mas será que o resultado vai ficar natural?” Com tantos resultados duvidosos que vemos por aí, essa acaba sendo uma questão válida. “Hoje temos uma infinidade de recursos que permitem resultados estéticos incríveis e muito naturais. Acredito nestes conceitos”, diz Beatriz Lassance, cirurgiã plástica que tem a naturalidade como um de seus pilares.

A médica se formou na Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo e fez residência em cirurgia plástica na Faculdade de Medicina do ABC. Trabalhou no Onze Lieve Vrouwe Gusthuis – Amsterdam -NL e é Membro titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, da ISAPS (International Society of Aesthetic Plastic Surgery) e da American Society of Plastic Surgery. Além disso, é membro também do American College of LifeStyle Medicine e do Colégio Brasileiro de Medicina do Estilo de Vida.

É com esse extenso currículo e toda sua experiência que ela entrega resultados para deixar o paciente em sua melhor versão — sem mudar os traços a ponto de transformá-lo em outra pessoa.

“O segredo está no diagnóstico preciso. Não existe receita de bolo, cada paciente é único, com queixas e desejos muito particulares”, diz a médica, que atende em um consultório no Itaim Bibi, área nobre de São Paulo.

Continua após a publicidade

RESPEITO À ANATOMIA DE CADA UM

Sabe a tal harmonização facial que está em alta nos últimos tempos? “Não sou a favor de queixo proeminente, mandíbula quadrada e lábios carnudos em todo mundo, como se fosse uma regra. Depois de muitas ampolas e muito dinheiro podemos ver faces transformadas em outras pessoas. Gosto de manter as características naturais de cada um, preencher o que está faltando, estimular o colágeno, eliminar rugas sem transformar ninguém em outra pessoa.”

Com uma abordagem mais minimalista, é possível ver resultados muito mais naturais e que respeitam a individualidade de cada um.

“Toxina botulínica, por exemplo, é uma medicação que paralisa a musculatura. A contração dos músculos é responsável pelas expressões faciais e como consequência se formam as rugas. O conhecimento preciso da anatomia permite que aliviemos as marcas de expressão sem eliminar completamente as emoções do rosto.”

ABORDAGEM INTEGRADA

Como a médica diz, os procedimentos estéticos são capazes de melhorar a auto-estima e deixar os pacientes mais felizes com seu corpo, “fazer as pazes com o espelho”, “mas acredito muito que a cirurgia plástica é apenas parte de um processo. Hábitos saudáveis como atividade física, alimentação equilibrada, sono reparador são imprescindíveis para garantir melhores resultados e mais duradouros”, diz ela.

Continua após a publicidade

Foi nesta busca de resultados naturais e duradouros que ela associou a Medicina do Estilo de Vida à Cirurgia Plástica. Tanto no preparo pré-operatório quanto em procedimentos estéticos, são cumpridos protocolos que abordam estes aspectos e com isso os resultados são ainda melhores.

Em minha consulta com a médica, por exemplo, ela me questionou sobre a minha alimentação. “Não adianta eu estimular o colágeno, fazer a paciente desembolsar uma grana, se ela não come proteína, por exemplo, que fornece os tijolos para o colágeno. Quando você associa o procedimento à alimentação, o resultado é muito mais satisfatório e duradouro”, ela me disse.

É por isso que Beatriz tem em seu consultório também uma nutricionista, para fazer uma abordagem totalmente integrada e conseguir os resultados não só naturais mas também satisfatórios e duradouros para os pacientes.

SERVIÇO

Dra. Beatriz Lassance
R. Jesuíno Arruda, 676 – cj 104 – Itaim Bibi, São Paulo – SP, 04532-082
Telefone: (11) 96179-7272
Publicidade

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.