Continua após publicidade

6 bons motivos para praticar esporte ao ar livre

Que tal aproveitar o verão e trocar a academia pela areia da praia ou pelo parque? E sem descuidar da beleza ou detonar o cabelo, é claro!

Por Abril Branded Content
Atualizado em 29 jan 2018, 11h45 - Publicado em 29 jan 2018, 11h45
 (Ianmcdonnell/Getty Images)
Continua após publicidade

Admita: as manhãs ensolaradas e com um belo céu são um convite e tanto para pular mais cedo da cama e mexer o corpo, não é? Há muitas opções de esportes ao ar livre: caminhada, corrida, natação, vôlei, andar de bicicleta…

Quem mora em cidades litorâneas ou pretende passar uma parte das férias de verão na praia ainda pode praticar surf, frescobol, stand up paddle e kitesurf, entre outras modalidades.

Para a turma que ainda tem dúvidas – ou um pouquinho de preguiça –, listamos 6 razões que vão levar à mudança de ideia:

1. A rotina muda – para melhor!
Você deu um duro danado o ano inteiro, se multiplicando por mil para dar conta do trabalho, faculdade, tarefas domésticas… Então, que tal desestressar e mudar um pouco de ares? Praticar esportes outdoors promovem uma bela quebrada na rotina. Mesmo para quem frequenta a academia, a mudança de ambiente e um local motivador podem gerar um gás novo. Experimente!

2. Maior interação social
Novos esportes e cenários oferecem a oportunidade de conhecer gente diferente e ampliar seu círculo social. Ao se relacionar com outros praticantes, você só tem a ganhar com a troca de experiências e com as amizades diferentes que podem surgir.

Continua após a publicidade

3. Saúde física e mental em dia
Qualquer atividade física traz diversos benefícios à saúde. O sabor da novidade, no entanto, vai trabalhar mais a sua cabeça. E ambientes como praias e parques ajudam a promover um equilíbrio mais que bem-vindo entre corpo e mente, fazendo você se desligar (mesmo que temporariamente) do cansaço e do estresse da rotina do dia a dia.

4. Maior contato com a natureza
Esse, talvez, seja um dos benefícios mais importantes das atividades ao ar livre. Poder observar uma bela paisagem litorânea ou sentir a areia entre os dedos dos pés alivia o cansaço acumulado, põe a sobrecarga mental em perspectiva, relaxa o corpo e a mente e contribui para a concentração e o foco.

5. Melhora o astral consideravelmente
Vários estudos já comprovaram que fazer esportes ao ar livre auxilia no combate à depressão: melhoram não só o humor, como elevam a autoestima. O contato com a natureza, associado aos benefícios de uma atividade física, libera hormônios do bem-estar, como as endorfinas. Há um alívio do estresse, diminuição da ansiedade e uma visão mais positiva do cotidiano.

Continua após a publicidade

6. Disposição para alimentar-se melhor
Praias e parques têm tudo a ver com água de coco, sucos naturais de frutas, vitaminas, açaí, comida leve… Ao se mexer ao ar livre, você sente mais vontade de investir em pratos e bebidas saudáveis, sempre à mão nesses locais. E, ainda, dá-lhe goles e mais goles de água geladinha para refrescar!

Foco na beleza também

Qualquer que seja a atividade física ao ar livre que você adotar nesse verão (vale mais de uma, viu?!), saiba que é fundamental defender a pele e o cabelo da ação dos raios solares. Não deixe de aplicar um bom protetor no rosto e no corpo, com, no mínimo, fator de proteção solar 30. Reaplique a cada 2 horas, em média, e use roupas confortáveis.

6 bons motivos para praticar esporte ao ar livre
(Neutrox/Divulgação)
Continua após a publicidade

Para preservar os fios dos efeitos do sol e do vento, adote um boné, um chapéu ou uma viseira, conforme o esporte escolhido. Mais importante, porém, é investir em produtos com filtro solar na composição, como os da linha Neutrox Mar e Piscina.

O condicionador pode ser usado diariamente e proporciona hidratação poderosa e proteção imediata contra o ressecamento do cabelo.

Já o creme para pentear Neutrox Mar e Piscina tem várias funções, como manter as pontas seladas, ajudar no desembaraço entre um mergulho e outro no mar ou simplesmente formar uma espécie de capa protetora no cabelo, preservando-o dos raios UV e outros fatores típicos da estação mais quente do ano.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.