Continua após publicidade

4 máscaras faciais caseiras para fazer detox, clarear a pele, controlar a oleosidade…

E se a gente dissesse que dá para cuidar da pele com os ingredientes que você encontra na sua geladeira (ou na feira)? Sim, é possível. Aprenda a fazer!

Por Redação Boa Forma
Atualizado em 22 out 2016, 18h59 - Publicado em 23 ago 2016, 16h56
Reprodução/ Instagram
Reprodução/ Instagram (/)
Continua após publicidade

Quando o assunto é tratamento de beleza express, as máscaras faciais são campeãs! Mas, como nem sempre há tempo ou dinheiro para esse investimento, BOA FORMA entrevistou Roseli Siqueira, esteticista e cosmetóloga, e compartilha quatro receitas – para fazer em casa – que vão deixar a sua pele incrível:

1. Máscara detox
Higienize a pele com chá verde (para desintoxicar), chá de flores e frutas (pele sensível) ou chá de hortelã (pele oleosa). Depois use o mesmo chá para fazer a máscara. Como fazer: esquente 1 xíc. (café) do chá escolhido (para ficar bem concentrado) + 1 folha de gelatina. Aplique no rosto com movimentos ascendentes (do centro do rosto para fora) para esticar a pele. Deixe agir por 15 minutos e enxágue.

 2. Máscara para clarear a pele
Para renovar as células e clarear a pele invista nesta combinação. Como fazer: misture 1 col. (sopa) de açúcar mascavo  + 1 col. (sopa) de iogurte natural. Aplique no rosto e deixe agir por 10 minutos. Enxágue.

3. Máscara para peles oleosas
Como fazer: separe 1 col. (sopa) de fubá + 2 col. (sopa) de iogurte natural + folhas de hortelã. Esmague a hortelã até obter um suco. Depois, misture-o com os outros ingredientes. Aplique a máscara e deixe-a agir por 15 minutos. Depois, lave o rosto com água corrente.

 4. Máscara para aumentar a resistência natural da pele
Ela hidrata e aumenta vitalidade, deixando a pele mais forte. Como fazer: ferva 4 pedaços de abóbora. Quando amolecer, retire da água e amasse com um garfo. Acrescente um pouco de mel e mexa até atingir a consistência de “papa”. Aplique no rosto. Deixe agir por 15 minutos e enxágue. 

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.