Nos últimos dias, uma entrevista concedida por Angélica para a Boa Forma há dez anos voltou a ser tema de algumas notícias e sites de entretenimento. O motivo: a dieta da musa, que na época, mantinha uma alimentação equilibrada e sem carne, mas nada restritiva.
Hoje, aos 50 anos, a apresentadora continua esbanjando saúde e um corpo definido. Em uma conversa recente com a Ana Maria Braga, no programa Mais Você, Angélica confirmou que ainda não consome carne bovina e de frango (coisa que não faz, aliás, desde os 13 anos de idade).
“Eu fui até vegana, mas aí com a carreira, o ritmo de trabalho e as viagens, eu não consegui manter. Por causa dos hotéis, era muito complicada a logística. E na época, não tinham tantas opções como têm hoje”, contou.
Quer relembrar o papo da esposa de Luciano Hulk e mãe de Joaquim, Benício e Eva com a gente? Confira:
10 truques da dieta da Angélica
1. Como é o seu café da manhã?
Quando vou malhar cedo, tomo um shake de leite de amêndoas com frutas vermelhas, chia e whey protein. Na volta, bebo um suco de frutas. Nos dias em que não vou me exercitar, tomo só um suco e como um sanduíche de pão sem glúten com queijo de búfala. Às vezes, substituo o pão por tapioca com geleia ou um pão ciabatta com um ovo mexido.
2. O que carrega na bolsa a fim de driblar uma fominha no trabalho?
Levo sempre um lanchinho light, pois não fico mais de três horas sem comer. Pode ser uma barra de cereais ou biscoitos doces sem glúten.
3. De quais guloseimas não abre mão?
Biscoitinhos orgânicos ou sem glúten.
4. Tem algum truque de alimentação?
Comer sempre uma saladona ou uma sopinha antes da refeição principal e não ficar muito tempo sem me alimentar. Caso contrário, a fome vem com tudo.
5. Como tempera sua salada?
Com azeite e sal rosa.
6. Qual é a sua leguminosa preferida?
Feijão, sempre. Estou comendo bastante o azuki porque tem mais ferro.
7. O que nunca falta na sua geladeira?
Sucos naturais, água de coco e requeijão de queijo de búfala.
8. Que tipo de alimento faz você se sentir inchada?
Fiz vários exames para saber se tinha algum tipo de alergia alimentar e não descobri nada. Sinto que reduzir o glúten ajudou na digestão e na redução do inchaço.
9. Costuma comer em casa ou em restaurantes?
Quase sempre faço as refeições em casa. Raramente eu e o Luciano saímos para jantar fora. No almoço, como em casa ou levo uma marmita para o trabalho.
10. Fica mais fácil ou difícil controlar a dieta com crianças em casa?
Claro que sempre tem bolo, doce e outras tentações por perto, mas acredito que isso só atrapalha para quem não está realmente em busca de resultado. O segredo para quem tem marido e filhos em casa é manter o foco.