Continua após publicidade

Creme de aspargos branco com páprica picante para o inverno

Cheio de nutrientes, esse vegetal pode prevenir o câncer e outras doenças. Veja como fazer o creme de aspargos para adicioná-lo ao cardápio

Por Ana Paula Ferreira
Atualizado em 11 jul 2023, 12h12 - Publicado em 28 jun 2023, 13h05

Que tal aprender a preparar um creme de aspargos branco com páprica picante para aquecer o corpo no frio?

Os caldos, cremes e sopas são presença confirmada nos cardápios de inverno. E, convenhamos, eles caem como um abraço quentinho nos dias de temperaturas baixas.

Por isso, ter à mão opções de receitas é sempre útil para poder variar nos sabores e, assim, oferecer diferentes nutrientes para a saúde.

No caso dos aspargos, além de ser um alimento baixo em calorias, ele ainda é fonte das vitaminas A e C, do complexo B e de minerais como o cálcio e o ferro, e é capaz de prevenir câncer e doenças do coração.

Além disso, um estudo publicado em 2012 ainda mostrou que esse vegetal também é um potente atividade antioxidante e possui um extrato que exerce efeitos antidiabéticos, pois melhora a secreção de insulina e a função das células beta.

Continua após a publicidade

Agora, não faltam motivos para você querer adicionar os aspargos em sua alimentação. Então, confira a seguir como fazer a receita de creme de aspargos branco com páprica picante, sugerida pela chef Gabi Junqueira.

Creme de aspargos branco com páprica picante

Ingredientes

Continua após a publicidade

Modo de preparo

Pique a cebola em cubos e leve para murchar na frigideira com a manteiga. Adicione a farinha de trigo e mexa bem.

Adicione os aspargos cortados e o leite, até virar um creme. Depois, tempere com 1 colher de chá de sal e prove. Se precisar de mais sal, corrija até ficar do seu gosto.

Bata com um mixer ou leve ao liquidificador e, na sequência, sirva em um prato fundo, decorado com a páprica picante e o corn flakes.

Publicidade

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.