Continua após publicidade

Chás para candidíase: conheça três opções para ajudar no tratamento

Nutricionista e especialista na saúde da mulher aponta os melhores chás para candidíase de repetição e como eles ajudam no tratamento

Por Ana Paula Ferreira
26 jun 2023, 18h02
Veja quais chás podem ajudar na candidíase de repetição
Veja quais chás podem ajudar na candidíase de repetição (pikisuperstar/Freepik/Divulgação)
Continua após publicidade

Caracterizada como uma infecção fúngica, a candidíase de repetição é considerada uma das alterações vaginais mais frequentes em mulheres que estão em idade reprodutiva. Por esse motivo, o volume de buscas por tratamentos naturais, como é o caso de “chás para candidíase”, por exemplo, é bastante alto na web.

De acordo com a nutricionista e especialista na saúde da mulher, Ramiele Calmon, essas bebidas podem ser de grande ajuda em quadros de repetição, que é quando a infecção acontece de forma seguida.

Veja, a seguir, quais são os chás que podem contribuir para o tratamento da candidíase de repetição, segundo a profissional!

3 chás para candidíase

1

Chá de Alcachofra

Continua após a publicidade

Ramiele explica que a alcachofra é rica em águas, fibras, flavonoides, vitaminas do complexo B, potássio, fósforo, zinco e ferro, tendo como benefício a ação antioxidante do corpo.

Então, como a candidíase de repetição está correlacionada com a baixa da imunidade, esse ingrediente é indicado porque ajuda a fortalecer o sistema imune, por ser composto de ativos que melhoram o sistema imunológico.

2

Chá de cúrcuma

Continua após a publicidade

A cúrcuma com seu princípio ativo, os curcuminóides, tem ação anti-inflamatória. Sendo assim ela melhora o processo inflamatório do corpo, melhorando também a resposta do sistema imunológico.

3

Chá de dente de leão

Rico em vitaminas, inulina, fitoesteroides, aminoácidos e minerais, o dente de leão possui diversos benefícios à saúde, sendo um deles a função hepática.

Continua após a publicidade

“Ele exerce o processo de desintoxicação hepática, melhorando o funcionamento do fígado, e atuando também no sistema imunológico. Sendo assim, quando o fígado tem um bom funcionamento, o sistema imune fica mais atuante, melhorando o processo da candidíase”, afirma a profissional.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.