Geralmente associada com praia e calor, a água de coco é uma verdadeira sensação entre os brasileiros. Trata-se de uma bebida refrescante, doce e… Saudável!
Pois é. Você não precisa esperar o verão chegar para apostar nesse líquido, afinal, ele pode trazer benefícios para o corpo no ano todo!
Benefícios da água de coco para o corpo humano
Hidratante
Fonte de sais minerais, como o potássio e o magnésio, a água de coco ajuda a repor o líquido do organismo e a nutri-lo. A bebida entrega tudo isso sem interferir no peso, uma vez que tem baixo teor calórico.
Ainda, ajuda na reposição dos líquidos e é bastante indicada em casos de desidratação, seja por motivos de doença, como diarreias e vômitos, ou após a prática de exercícios.
Amiga dos rins
Por ter 95% de água em seu conteúdo, esta bebida atua como um diurético natural. Por esse motivo, seu consumo frequente pode ajudar na prevenção de infecção urinária e de formação de pedras nos rins. A água de coco também auxilia na extinção de toxinas no organismo, estimulando o funcionamento dos rins.
Quanto mais urina produzida, maior a eliminação dos pequenos cristais que podem dar origem a pedra nos rins, prevenindo os cálculos renais.
Menos cansaço e estresse
Quando ocorre desidratação, as atividades cerebrais ficam afetadas, o que gera cansaço e fadiga. O potássio e o magnésio presentes na bebida auxiliam na redução do cansaço e do estresse. Por reidratar o corpo, a água de coco aumenta a energia e auxilia no relaxamento muscular.
Fortalece a imunidade
A água de coco é uma aliada para o fortalecimento do sistema imunológico, especialmente pelo fato de ser repleta de vitaminas, minerais e aminoácidos.
Por ser rica em vitamina C, a água de coco fortalece o sistema imunológico, evitando que doenças virais sejam contraídas com mais facilidade.
Xô, ressaca!
Exagerou no álcool? A água de coco pode te ajudar. A bebida pode promover a reposição do líquido perdido e amenizar os incômodos.
Consumir bebida alcoólica faz com que percamos a água do corpo através da urina, o que pode causar a desidratação, resultando em sintomas, como dor de cabeça, fadiga, mal-estar, tontura, náuseas e sede.