Continua após publicidade

Rodrigo Santoro diz que ioga ajuda a encarar as dificuldades

O ator, que estreia hoje em “Velho Chico”, revelou que utiliza a técnica de respiração para levar uma vida mais calma e tranquila

Por Maria Lúcia Zanutto
Atualizado em 26 abr 2024, 14h00 - Publicado em 14 mar 2016, 12h32
Daryan Dornelles
Daryan Dornelles (/)
Continua após publicidade

Após ficar 12 anos longe das novelas brasileiras, Rodrigo Santoro está de volta. O ator estreia, nesta segunda-feira (14), na trama “Velho Chico”, da Globo. Além de ser talentoso, o galã também é #atitudeboaforma. Em entrevista ao Faustão, Rodrigo revelou que pratica ioga e meditação para ter mais concentração, lidar com a ansiedade e sofrer menos.

“Se você nunca testou, eu recomendo. Não é coisa de gente zen, não. É uma prática muito séria e me ajudou a encarar as dificuldades. É um exercício de respiração, consciência corporal, uma atividade em que você busca estar confortável dentro do desconforto. E quantas vezes ao longo do dia você não passa por situações em que precisa respirar mais fundo? Se não, você buzina no trânsito, xinga… Isso te faz mal. A gente precisa estar o máximo equilibrado possível para conseguir fazer as coisas. Assim, você aproveita melhor a vida e consegue passar pelos problemas sofrendo menos e aprende mais. Quando você está com a cabeça tumultuada e confusa, as situações acabam acontecendo  e você não consegue lidar com elas. Quando está um pouco mais centrado, consegue parar, pensar e analisar”, explica.

Quer adotar a prática? Aqui, a gente ensina algumas estratégias para colocar de vez a ioga na sua rotina:

  • Comprovado: ioga emagrece!
  • Ioga para ganhar força e flexibilidade
  • 5 mentiras que as pessoas contam sobre ioga
Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.