Continua após publicidade

BOA FORMA leva leitora para testar tênis em treino de corrida no Rio

A carioca Rosana Peres aceitou o nosso convite e foi conhecer as novas versões do Nike Free

Por Daniela Bernardi
20 abr 2015, 13h16
Biermann/Divulgação
Biermann/Divulgação (/)
Continua após publicidade

BOA FORMA teve uma ideia diferente para conhecer as novas versões do Nike Free 3.0 (599,90 reais), 4.0 (499,90 reais) e 5.0 (349,90 reais): convidar uma leitora que corre para testar os modelos. A escolhida foi a carioca Rosana Peres, de 22 anos, que se apaixonou pelo esporte há um ano e meio. De lá para cá, ela já ganhou nove pódios – inclusive o primeiro lugar da sua categoria na São Silvestre, em São Paulo – e perdeu 15 kg. Convite feito e aceito.

Rosana já tinha os modelos antigos do 3.0 e o 4.0 do Nike Free. “Só que eu mal consigo usar o 3.0, porque ele me aperta no peito do pé e no tornozelo.” A decepção tornou-se entusiasmo quando a estudante de direito calçou o novo 3.0. “Só de colocá-lo já sinto diferença no cabedal e na lingueta, que agora tem uma abertura.” Ela tem razão: a Nike confirmou que compressão do cabedal foi reajustada para diminuir a pressão.

Fomos à Praia Vermelha, na Urca, para correr 3 quilômetros e fazer um treinamento de força na areia. “Outra diferença é que agora não entra areia dentro do tênis e dá para usá-lo com meia”, comentou Rosana. A proposta da linha – de dar a sensação de estar correndo descalço e de forma natural – é bem perceptível nos desníveis da areia e dos paralelepípedos de onde nos exercitamos.

BOA FORMA leva leitora para testar tênis em treino de corrida no Rio
Biermann/Divulgação ()

Corra Free

A linha é inspirada em atletas universitários dos Estados Unidos e corredores profissionais do Quênia, que costumam treinar descalços com frequência. Devido à menor estrutura de amortecimento (é mais próximo ao chão), o praticante acaba trabalhando músculos que não está acostumado.

No solado, os cortes hexagonais garantem flexibilidade e movimento multidirecional para todos os tipos de pisada. Já a tecnologia Flyknit possui laços, por onde o cadarço passa, que promovem ajuste personalizado.

BOA FORMA leva leitora para testar tênis em treino de corrida no Rio
Biermann/Divulgação ()

A diferença entre cada modelo Free está no tamanho do offset (diferença entre a frente e a trás do tênis): 3.0 (4 milímetros), 4.0 (6 milímetros) e 5.0 (8 milímetros). Este último é recomendável para iniciantes da linha, já que tem mais estrutura de amortecimento. Ele também possui um tecido ventilado, mas não é a tecnologia Flyknit.         

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.