Continua após publicidade

3 exercícios do Crossfit para trincar o abdômen

Aproveite a modalidade do momento para conquistar a tão sonhada barrigada chapada. Pronta para suar a camisa com a gente?

Por Redação Boa Forma
Atualizado em 26 abr 2024, 13h51 - Publicado em 6 jun 2016, 13h16

Mais do que moldar os músculos e melhorar o condicionamento, a proposta do CrossFit é preparar você para qualquer desafio físico que a vida possa trazer. “Além de ser um treino para deixar o bumbum durinho e a barriga chapada, o método desenvolve dez capacidades físicas”, diz o instrutor Carlos Klein, da CrossFit 79, de São Paulo. “A modalidade trabalha força, velocidade, potência, coordenação, agilidade, equilíbrio, precisão, flexibilidade, resistência cardiovascular e resistência muscular”, completa Klein. De quebra, você conquista o corpo dos sonhos, quase como uma “supermulher”. Aqui, ele ensina três movimentos top para o abdômen:

 

1. Abdominal

 

A. Deitada, pernas em posição de borboleta (joelhos flexionados para fora e planta dos pés unida) e braços estendidos para trás. Coloque uma almofada pequena ou uma toalha enrolada embaixo da lombar. B. Eleve o tronco, concentrando a força no abdômen e levando as mãos em direção aos pés, e volte.
Faça 10 repetições.

Continua após a publicidade

 

 

 

2. Russian Twist

//giphy.com/embed/EHjawi4g9Ej5K

Continua após a publicidade

via GIPHY

Sentada com as pernas flexionadas, segurando um kettlebell na altura do peito, tire os pés do chão, incline um pouco o tronco para trás e encontre o ponto de equilíbrio. Mantendo o abdômen contraído, gire o tronco, levando a bola de um lado para o outro sem encostar os pés no chão.
Faça 3 séries de 10 repetições.

 

 

3. Abdominal completo

//giphy.com/embed/yo2pxWnzMFpiE

Continua após a publicidade

via GIPHY

A. Deite-se de costas, joelhos estendidos, com as mãos na lateral do corpo. B. Eleve o tronco em direção ao teto e flexione os joelhos. Cuidado para não tensionar o pescoço.
Faça 10 repetições.

 

Publicidade

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.