Continua após publicidade

Testamos uma aula de rock, a modalidade do último Dança dos Famosos 2015

Se você acompanha o programa semanal, sabe como é empolgante ver as coreografias. A boa notícia é: para testar a aula, ninguém precisa ser bailarina profissional. É simples, fácil e muito divertido!

Por Maria Lúcia Zanutto
Atualizado em 28 out 2016, 08h39 - Publicado em 14 set 2015, 16h57
Arquivo Pessoal
Arquivo Pessoal (/)
Continua após publicidade

Como seria passar um dia no Dança dos Famosos? Teoricamente os artistas tem uma semana para aprender e ensaiar as coreografias. No meu caso, em apenas um dia, experimentei alguns passos, ensaiei uma coreografia de improviso e, por fim, posso dizer que testei a aula de Rock. Se você é da turma que adora um musical dos anos 50/60, vai se identificar com as músicas e passos típicos de filmes como Grease – Nos Tempos da Brilhantina, HairSpray e Prisioneiro do Rock. Sim, eu realmente me senti nos antigos filmes de Hollywood. Não posso negar que a dança faz parte da minha vida há um bom tempo (eu fiz balé, sapateado e dança de rua), mas em dupla é outra coisa!

Quando você dança sozinha, precisa se preocupar com os seus passos, confiar na memória e ficar de olho nas outras colegas para não comprometer o conjunto. Já em casal, o esquema é bem diferente. É preciso desenvolver uma relação de confiança e troca com o parceiro, justamente porque um precisa do outro para realizar os movimentos. Quem me ajudou na missão foi o Vagner Ferreira, professor e coreógrafo do Cia Terra – Academia de Dança, em São Paulo.

A aula começou com um bate-papo descontraído e não demorou muito para a dança começar. Vagner me ensinou alguns passos básicos e, depois, as sequências que vocês conferem nos vídeos abaixo. Essa não foi a minha primeira experiência com salto (a sapatilha é minha mesmo!), por isso executar os movimentos foi fácil. Mas, você pode começar com um sapato mais baixo, sem problemas! Por ser experimental, não arrisquei movimentos elaborados. Então, se você estava esperando alguma acrobacia, fica para uma próxima, tá?

Com passos simples, eu consegui me divertir e dar muita risada! Na aula de hoje, Vagner falou duas coisas bem legais sobre a dança: 1. Não existe modalidade difícil. Antes de ficar desesperada, você precisa aprender os passos básicos para, depois, aumentar o seu nível de dificuldade. 2. A dança proporciona benefícios incríveis para o corpo: você relaxa, perde os quilinhos extras e, de quebra, conhece pessoas diferentes!

Em 30 minutos de dança de salão você queima, em média, 144 calorias. Em uma aula animada, dá para perder até mais. Outra coisa, dançar faz com que você trabalhe a sua coordenação motora, a concentração, deixe os músculos definidos, mas sem ficar muito forte. Boa pedida, né? Se você nunca experimentou uma aula de dança por medo ou insegurança, faça um teste e experimente novas possibilidades.

Confira, abaixo, os vídeos:

Continua após a publicidade

 

View this post on Instagram

A partir de hoje, a @boaforma vai experimentar as modalidades do programa @dancadosfamosos2015 e contar para vocês como foi essa experiência. A @maluzanutto testou a aula de Rock, tema do último Domingo. "Me senti em um filme dos anos 50/60. Os passos básicos não são tão difíceis quanto eu imaginava. Consegui me divertir e dar muita risada!", revelou. No vídeo, ela dança com o professor Vagner Ferreira, do @ciaterra, em São Paulo. Quem também é apaixonado por dança? #atitudeboaforma #dança #dançadosfamosos

A post shared by BOA FORMA (@boaforma) on

 

 

https://instagram.com/p/7nzwkQGfwf/

Continua após a publicidade

 

 

 

 

 

 

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.