O treino de Fiorella Mattheis para chapar o abdômen
Sequência power e rápida da atriz, que vive uma rotina intensa e praticamente não tem endereço fixo
Por Karina Hollo (Colaboradora)
5 jul 2017, 15h44 • Atualizado em 21 out 2024, 17h38
(André Nicolau/BOA FORMA)
Continua após publicidade
Compartilhe essa matéria:
Como vive uma rotina intensa e praticamente não tem endereço fixo, Fiorella Mattheis, 29 anos, traça objetivos bem claros quando se trata do treino e cuidar de si mesma. Na malhação, o foco é o abdômen. De que a estratégia tem funcionado a gente não duvida.
A seguir, o circuito de oito abdominais que ela faz, desenvolvido por Eduardo Munrá, de São Paulo, ex-lutador de MMA e faixa preta de jiu-jítsu, há três anos. “Quando me procurou, Fiorella estava mais forte, mas não se sentia feliz com o shape musculoso. Ela queria secar e dar ênfase à cintura e ao abdômen”, lembra.
Os exercícios são executados em grupos de quatro, sem intervalo. Entre as séries de abdominal, muitas sequências de chutes, socos, burpees e agachamentos:
Deite-se sobre o lado esquerdo, joelhos dobrados e unidos, mão direita atrás da cabeça. Levante lentamente o tronco, contraindo os músculos oblíquos do lado direito. Volte à posição inicial. Faça20 repetições.
Abdominal supra
–(Mariana Cagnin/BOA FORMA)
Deite-se de costas, flexione as pernas mantendo os pés no chão. Segure a anilha com as duas mãos, atrás da cabeça. Eleve o tronco em direção aos joelhos. Retorne à posição inicial. Faça 20 repetições com 5 kg.
Flexão lateral com pesos de 3 quilos
–(Mariana Cagnin/BOA FORMA)
Continua após a publicidade
Em pé, pernas afastadas na largura do quadril, segure um halter na mão direita. Flexione o tronco para o lado direito, levando o halter na direção do joelho. Volte à posição inicial. Faça para o outro lado. 20 rep para cada lado
Abdominais com braços estendidos
–(Mariana Cagnin/BOA FORMA)
a. Deite-se de costas, flexione as pernas mantendo os pés no chão. Segure o halter com as duas mãos e mantenha os braços estendidos atrás da cabeça. b. Eleve o tronco em direção aos joelhos. Retorne à posição inicial. Faça 20 repetições com 1 kg.
Deite-se de costas, braços ao lado do corpo, quadril flexionado, pés apontando para o teto. Seu corpo deve formar um ângulo de 90°. Contraia os músculos dos glúteos e da região inferior do abdômen. Utilize o quadril para empurrar as pernas diretamente para cima. Volte à posição inicial. 20 rep
Continua após a publicidade
Abdominal lateral com soco
–(Mariana Cagnin/BOA FORMA)
a. Deite-se de costas, flexione as pernas mantendo os pés no chão. Segure um halter em cada mão. b. Ao mesmo tempo que eleva o tronco, dê um soco cruzado (com a mão direita para o lado esquerdo, e vice-versa). Retorne à posição inicial. Repita para o outro lado. Faça 20 repetições de cada lado com 1 kg.
Lateral grupa – estende
–(Mariana Cagnin/BOA FORMA)
a. De lado, com o tronco um pouco elevado, mão direita na cabeça e braço esquerdo à frente, mão apoiada no chão. Pernas estendidas e ligeiramente suspensas. b. Flexione os joelhos trazendo-os na direção do cotovelo. Volte à posição inicial e repita para o outro lado. Faça 20 repetições de cada lado.
Rotação de tronco com bastão (ou cabo de vassoura) sentada em uma bola de pilates (ou banco)
–(Mariana Cagnin/BOA FORMA)
Continua após a publicidade
Sentada, com os pés alinhados com os ombros, segure um bastão atrás dos ombros. Mantenha o abdômen contraído e gire o tronco até que a barra esteja apontada diretamente para a sua frente. Contraia os músculos abdominais oblíquos enquanto gira. Retorne à posição inicial. Repita para o outro lado. Faça 20 repetições de cada lado.