A ciência já comprovou que integrar prazeres diários, desde saborear um café com calma, ouvir e dançar ao som de sua música favorita até atingir orgasmos, é benéfico para nosso desempenho cognitivo e o bem-estar emocional.
Então, pensando nisso, especialistas do Personare compartilham dicas para criar uma rotina de prazer.
Como criar uma rotina de prazer
1Planeje mini compromissos com seu prazer
Escolha atividades que você realmente goste e incorpore-as em sua agenda como compromissos fixos. Pode ser desde uma breve caminhada matinal, dançar sozinho em casa após o trabalho, ou até um banho prolongado com essências relaxantes.
2Namore a si
A masturbação, muitas vezes vista apenas como um tabu ou um ato secundário, é, na verdade, uma poderosa ferramenta de autoconhecimento e autocuidado. Isso porque ajuda a melhorar a autoestima e aprofunda a conexão com o próprio corpo.
Por isso, encarar este ato como um momento sagrado de conexão consigo mesmo pode transformar sua experiência de prazer.
3Exercícios íntimos
A Ginástica Íntima ou Pompoarismo é uma prática milenar que não só fortalece a musculatura pélvica, como também melhora a saúde sexual, aumenta a libido e proporciona maior satisfação durante o sexo.
Apenas 15 minutos de exercícios de Pompoarismo no seu dia são suficientes para você obter benefícios a longo prazo.
Cultive a presença
Em qualquer tipo de atividade prazerosa, seja ela sexual ou não, estar mentalmente presente potencializa os efeitos positivos.
Práticas como yoga, meditação ou simplesmente respirar profundamente podem ajudar a alcançar esse estado de presença. Conheça aqui a respiração para ter orgasmos.
5Consistência é Chave
Mantenha a regularidade da sua rotina de prazer, independentemente de sua agenda ou localização. Quando for viajar, leve um mini vibrador com você. Para aproveitar o intervalo do almoço, mergulhe em um bom romance.
À noite, reserve uns minutos para meditar. Então, no final de semana, permita-se experimentar algum hobby novo ou conhecer algum lugar.
Mas lembre-se que consistência não significa rigidez. Adapte-se conforme necessário, mas não deixe de lado esses momentos essenciais.
Vanessa Kannenberg
vanessa@personare.com.br