Motorola Razr 40 Ultra: testamos o “celular que dobra”

O modelo inovador traz diversas funcionalidades para facilitar sua vida e até sua rotina fitness

Por Larissa Serpa
Atualizado em 21 out 2024, 17h39 - Publicado em 11 mar 2024, 16h52
motorola razr 40 ultra
O aparelho tem a maior tela externa do mercado - e também a mais funcional (Motorola/Divulgação)
Continua após publicidade

Quando a Motorola confirmou o lançamento no mercado brasileiro dos aparelhos da família Razr, o público já os elevou a status de desejo.

Isso porque um celular com uma tela que dobra era (e permanece) algo extremamente inovador no mercado. Mas não é só o fato de “dobrar ao meio”. O Razr ainda mantém o estilo, sendo um aparelho super fino com tecnologia de ponta — não é de se impressionar que, em pouco tempo, o modelo se tornou ícone fashion. 

Então, mais uma vez, a marca chamou atenção com o Razr 40 Ultra, incorporando a maior e mais avançada tela externa já lançada.

motorola razr 40
(Motorola/Divulgação)

Sobre o aparelho

Com um design moderno e compacto, o celular, quando fechado, é o smartphone dobrável mais fino da indústria. E ainda possui o potente processador Snapdragon 8+ Gen 1.

A gente testou cada um dos recursos para contar pra vocês:

  • Facilidade para tirar fotos
Continua após a publicidade

Motorola Razr 40 Ultra: testamos o “celular que dobra”

Talvez o recurso mais legal em um mundo dominado por redes sociais.

Seja para gravar seus treinos ou apenas tirar uma foto bonita com amigos, esse é o celular ideal. Isso porque a tecnologia Flex View permite aos usuários capturar e criar conteúdo de várias maneiras.

Você pode posicionar o celular em L e usá-lo como um tripé. É só colocar para gravar seu vídeo ou ativar o temporizador da câmera ao mesmo tempo em que vê a imagem que será captada pela tela externa, permitindo que você encontre o melhor ângulo e pose. Se preferir outra opção além do temporizador, você ainda pode ativar a detecção automática de sorriso ou de gestos para ativar o clique.

Outra grande novidade é o modo cabine de fotos, que tira quatro fotos em sequência sem necessidade de temporizador. Quando a pose estiver pronta para o clique, é só mostrar a palma da mão para a câmera — funciona tanto na tela externa quanto na interna.

Continua após a publicidade

Seja qual opção você escolher, o aparelho garante as fotos bonitas, já que uma ampla abertura de f/1.5 permite a entrada de mais luz para garantir fotos mais profissionais. Além disso, o OIS elimina os pequenos movimentos indesejados da câmera, garantindo imagens muito nítidas.

Eu usei o meu Razr na cobertura do evento Casa Clã, que aconteceu neste fim de semana (08, 09 e 10 de março) e fiquei impressionada ao ver que minha captação para o Instagram (feita com o Razr) tinha imagens com tanta qualidade quanto as fotos e vídeos tirados pela equipe contratada — todos eles com aparelhos próprios e profissionais. A imagem realmente é como a de uma câmera profissional.

  • Selfies perfeitas

Motorola Razr 40 Ultra: testamos o “celular que dobra”

Você já ouviu a dica de tirar selfies usando a câmera externa por ela ter mais qualidade que a frontal, certo?

Continua após a publicidade

Bom, o problema com isso é que você não consegue se enxergar na câmera enquanto tira sua selfie. Mas com o Razr 40 Ultra isso é possível. Isso porque você pode tirar sua foto com a tela fechada, usando a câmera e a tela externas para se ver.

Nunca mais você vai tirar uma selfie sem qualidade!

  • Acompanhe seus treinos (e outras atividades)

Com a diversidade proporcionada pela tela dupla, você tem a opção de escolher a posição correta para visualizar receitas enquanto cozinha, assiste uma aula fitness on-line ou faz videochamadas com seu treinador ou amigos.

Mais uma vez, eu testei essa opção na academia, enquanto acompanhava um treino de mobilidade antes de partir para as máquinas de peso e foi realmente uma brisa de ar fresco poder posicionar a tela semi dobrada e acompanhar os movimentos sem ter que me preocupar com estar perto de alguma parede ou outro apoio para manter o celular em uma posição confortável.

Continua após a publicidade
  • Atualize-se na tela externa

Motorola Razr 40 Ultra: testamos o “celular que dobra”

Além das novas possibilidades para a criação de conteúdo, a Motorola também aperfeiçoou sua tela externa para que o usuário acesse tudo o que importa, sem ter que abrir o telefone, graças a recursos únicos, como:

:: Painéis: painéis customizados permitem priorizar o que é mais importante. Arrastando à esquerda ou à direita paraacesso fácil a previsão de tempo, calendário ou visualizar notificações. Adicionalmente, um painel de apps dá acesso a quase qualquer aplicativo, como Google Maps ou Carteira do Google, a partir da tela externa.

:: Painel Dedicado do Spotify: ouvintes do Spotify podem controlar a reprodução a partir da tela externa. Sem abrir o aparelho, você é capaz de acessar suas playlists, dar play ou pause na música, ou mesmo alternar para uma recomendação personalizada para animar seus treinos.

Continua após a publicidade

Moto Unplugged para cuidar da sua saúde mental

Como deu pra ver, o Razr te ajuda a se manter conectado a tudo o que importa. Mas, como a gente já te contou por aqui, também é preciso “desplugar”. 

Com base nessas observações, o Razr já vem com o Moto Unplugged, uma solução para ajudar os consumidores a dar um tempo nas distrações dos smartphones.

O diferencial  é a capacidade de customização de acordo com as necessidades de cada um, de forma rápida e simples. O usuário seleciona primeiro os aplicativos e notificações. E, quando estiver pronto para se desligar, basta determinar o período de tempo desejado para iniciar o seu intervalo digital.

Motorola Razr 40 Ultra: testamos o “celular que dobra”

Caso você precise focar no trabalho, poderá acessar, por exemplo, somente o seu e-mail ou Microsoft Teams durante um determinado período de tempo. É possível também limitar ou bloquear temporariamente o acesso das redes sociais e aplicativos de mensagens para curtir um momento livre de distrações, tendo mais equilíbrio na vida cotidiana.

Edição especial

motorola razr 40 ultra

A PANTONE, autoridade global em cores, determinou como cor do ano de 2024 o Peach Fuzz. Para a marca, esse tom reforça a importância da conexão humana. E em parceria com a Motorola, foram lançados dois aparelhos escolhidos para representá-la: o motorola razr 40 ultra e o motorola edge 40 neo.

O Razr no tom Peach Fuzz tem uma essência aconchegante e terna, que incorpora sentimentos de união, comunidade e colaboração.

“À medida que a tecnologia se entrelaça com a humanidade, confiamos na cor como uma ferramenta de expressão e  que oferece experiências mais profundas e significativas por meio dos nossos dispositivos. E estamos indo além do design dos smartphones, com experiências de software. A Cor Pantone do Ano 2024 faz exatamente isso, pois combina o mundo virtual em que vivemos e o nosso desejo de estabelecer conexões e bem-estar mais profundos”, afirma Ruben Castano, Head Global de Experiência do Consumidor e Design da Motorola.

Compre o seu

.

 

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.