Iza mostra com orgulho o corpo três meses após parto: ‘Verificando se ainda sabe biscoitar’

A cantora mostrou nas redes sociais como está o seu corpo após três meses do nascimento de sua primeira filha. Confira o vídeo!

Por Juliany Rodrigues
22 jan 2025, 12h00
iza corpo pós-parto quatro meses
Iza é mãe de Nala, sua primeira filha com o jogador de futebol Yuri Lima | (Instagram @iza/Reprodução)
Continua após publicidade

Na segunda-feira, 20 de janeiro, Iza surgiu nas redes sociais para mostrar como está o seu corpo três meses após o nascimento de Nala, sua primeira filha com o jogador de futebol Yuri Lima.

A cantora se filmou em frente ao espelho utilizando um biquíni vermelho e compartilhou o registro nos stories do Instagram. “Mamãe verificando se ainda sabe biscoitar”, escreveu ela.

Confira:

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por famaglamour (@famaglamour2020)

O corpo pós-parto

O retorno às características corporais pré-gravidez é um processo que leva tempo e acontece de forma individualizada, variando de acordo com fatores como idade, ganho de peso nos últimos 9 meses, realização de procedimentos estéticos, possibilidade de praticar exercícios físicos e adesão a uma dieta específica.

Além disso, o apoio emocional e de cuidados com o recém-nascido que a mãe recebe podem fazer toda a diferença.

Cuidados importantes no pós-parto

Nessa fase da vida, as preocupações com a alimentação e os exercícios físicos precisam estar voltados para a saúde e o bem-estar geral do corpo:

Beba mais água

Mesmo que você tenha esse bom hábito e ande com a garrafinha a tiracolo, durante a lactação vai precisar de muito mais. “No mínimo 3 litros por dia”, calcula a nutricionista clínica Marina Feliconio, de São Paulo.

Continua após a publicidade

“Prefira água, pois sucos, embora saudáveis, podem ser muito calóricos. Se ingerir chás, evite os que contêm cafeína, como o chá preto, pois essa substância passa para o bebê por meio do leite e pode deixá-lo agitado.”

Coma a cada 3 horas

Essa regra preciosa é importante para manter a glicemia – taxa de açúcar no sangue – estabilizada, evitando aqueles “ataques” de fome. “Muitas mulheres amamentam durante a madrugada. Recomendo que façam inclusive um lanchinho no meio da noite se tiverem fome – um iogurte, por exemplo”, afirma Marina Feliconio.

Evite alguns alimentos para prevenir cólicas

“Embora as cólicas estejam relacionadas ao amadurecimento da flora intestinal da criança, é possível ajudá-la a transpor essa fase de forma mais tranquila cuidando da alimentação materna”, defende o obstetra Julio Elito Jr.

A nutricionista Nayara Massunaga, da VP Consultoria Nutricional, em São Paulo, recomenda ficar de olho nos alimentos que causam flatulência, como repolho, grão-de-bico, cebola e doces, pois também podem causar desconforto no bebê. Suspeita-se também que o chocolate possa ter esse efeito.

Cuidado com os aditivos químicos

Aditivos presentes em alimentos industrializados e agrotóxicos utilizados na produção de frutas, legumes e verduras podem ser transferidos ao leite materno. Por isso, neste momento, o mais indicado é priorizar uma dieta o mais natural possível.

 

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.