Continua após publicidade

Carboidratos complexos no pré-treino e outras dicas de Aline Riscado

Conversamos com Aline e com seu médico para descobrir as principais dicas fitness da dançarina

Por Amanda Panteri
Atualizado em 3 jan 2023, 14h13 - Publicado em 22 jul 2019, 18h07

Rainha de bateria, musa fitness, influencer nas redes sociais e atriz. Aline Riscado, 31 anos, joga no time de quem não para um segundo. Mesmo assim, ela ainda encontra tempo e disposição para manter uma vida ativa e saudável. A Boa Forma conversou com ela e com seu médico Bruno Menezes, o diretor médico do Spazio Essenza, no Rio de Janeiro, para saber mais sobre a rotina de Aline. Confira: 

View this post on Instagram

 

Improviso na Pedra Bonita.. 💫☀️💨 O vento tava forte e o piso era completamente irregular.. mas a vontade de dançar nesse visual lindo foi maior! Mesmo depois de um bommm tempo sem dançar😅☺️💃🏽 ⠀⠀⠀⠀ 📸 @telma_terra 🖤 ⠀⠀⠀⠀ #LookFitness @dlkmodas ⠀⠀⠀⠀ 🎤 @rinconsapiencia #PontaDeLança

A post shared by ALINE RISCADO 🅰️➕ (@aline_riscado) on Jul 4, 2019 at 5:27pm PDT

//www.instagram.com/embed.js

Hábitos que não são de hoje

Praticante de balé desde os  3 anos de idade, Aline acredita que foi o esporte que proporcionou a base para seu metabolismo rápido. “Me exercito desde cedo, por isso hoje em dia posso até dar umas fugidinhas na alimentação regrada que meu organismo responde rápido”, explica. 

Carboidratos complexos no pré-treino e outras dicas de Aline Riscado
(@aline_riscado/Reprodução Instagram)

Segundo ela, o equilíbrio entre o bom cardápio e os exercícios é o que garante energia para aguentar a rotina agitada. Seu médico concorda. “Para fazer a manutenção do peso ou até mesmo eliminar alguns quilos de forma saudável, é necessário criar um déficit calórico. Ou seja, gastar mais calorias do que você consome no dia, o que pode ser conseguido por meio da atividade física regular e uma boa dieta”, afirma Bruno Menezes. 

Continua após a publicidade
Carboidratos complexos no pré-treino e outras dicas de Aline Riscado
(@aline_riscado/Reprodução Instagram)

E mesmo para Aline, que se exercita desde cedo e fez 15 anos de balé, é preciso apostar na vida saudável, pois há a possibilidade do corpo começar a sofrer com o sedentarismo. “Além do meu acompanhamento, Aline tem uma orientação nutricional e de um educador físico”, diz o médico. Ele ainda dá mais algumas dicas para quem quer melhorar o desempenho na academia: 

Publicidade
Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.