Continua após publicidade
O ritual de beleza de Guilhermina Guinle
Além de ser fissurada por cremes, a atriz bate cartão em nada menos que cinco clínicas cariocas e paulistas para consultas sobre pele e corpo.
Foto: Fernando Louza
Listar os profissionais encarregados dos tratamentos estéticos de Guilhermina Guinle dá a impressão de que estamos montando uma lista de algum congresso médico. Ela bate cartão em nada menos que cinco clínicas cariocas e paulistas para consultas sobre pele e corpo. Em São Paulo, consulta Adriana Vilarinho, Samantha Neves, Guilherme Almeida e Cris Coelho. No Rio, faz algumas máquinas também no espaço de Heloísa Rocha.
É louca, apaixonada, fissurada por cremes. O tipo que seria capaz de pagar excesso de bagagem de tantos que traz das idas ao exterior. O primeiro que ela aplica diariamente é de vitamina C. Depois filtro solar fator 30 (se for passar tempo exposta ao sol, muda para o FPS 60). Só lava o rosto com sabonete manipulado, limpa a pele com adstringente e, antes de dormir, demaquilante. Quando está muito cansada, ela borrifa água termal e deixa secar por cinco minutos para tirar qualquer inchaço do rosto, conta Samantha Neves.
A mesma paixão dos cremes ela tem pelas máquinas de estética. Sabe quando dizem que clínica dermatológica é um parque de diversão para certas mulheres? Pois é, com ela é exatamente assim. Na clínica de Cris Coelho, espaço paulistano frequentado por belas famosas que vão da modelo Izabel Goulart à jornalista Glória Maria, ela faz tratamento com o Velashape II, versão nova do Velashape, que combate celulite, e o Tite Fx, que usa ondas de rádio de alta voltagem também para atenuar os infernais furinhos, além de eliminar gordura.