Continua após publicidade

Astrologia: previsão de dois semestres bem distintos em 2024

Júpiter, Plutão e Saturno colocam como destaque nossa prosperidade, saúde mental e modernização

Por Personare
Atualizado em 21 out 2024, 17h42 - Publicado em 7 jan 2024, 11h00
força da mulher de cada signo
 (sarayut Thaneerat/Thinkstock/Getty Images)
Continua após publicidade

Em 2024, deveremos ter a sensação de viver dois anos em um. Isso porque a Astrologia indica que teremos dois semestres bem distintos. O motivo? Os movimentos astrológicos liderados por Júpiter e Saturno.

Neste artigo, as astrólogas Vanessa Tuleski e Naiara Tomayno explicam as diferenças entre o primeiro e segundo semestre do ano, além disso, dão dicas de como você pode aproveitar melhor cada momento.

Um ano com dois semestres bem distintos

A Astrologia indica que o primeiro semestre de 2024 deve ser mais fluido e com mais oportunidades. Já o segundo dá lugar a obstáculos significativos e aumento de conflitos, exigindo maior de organização financeira e resiliência.

O principal motivo é a mudança de signo de Júpiter. O planeta da expansão, crescimento e oportunidades segue em Touro até o dia 25 de maio de 2024, quando muda para Gêmeos, onde fica até 26 de maio de 2025.

Continua após a publicidade

Com Júpiter em Touro, o primeiro semestre deve ter mais oportunidades de crescimento financeiro e as pessoas podem sentir maior confiança para alcançar suas metas materiais.

Portanto, aproveite para juntar dinheiro, antes do meio do ano!

Quando Júpiter ingressar em Gêmeos, no final de maio, outras questões entram em jogo, trazendo novos desafios e oportunidades, mas mais ligados à comunicação e a diversificação. Além disso, pode haver sobrecarga de informações e aumento de fofocas.

Mas o grande protagonista da mudança no cenário do segundo semestre é a quadratura entre Saturno e Júpiter, com aspectos exatos em agosto e em dezembro, mas que segue até maio de 2025.

Por isso, para crescer, será preciso empenho, planejamento, racionalidade e persistência. Caso contrário, há chances de perder dinheiro, endividamento e negócios fecharem na segunda metade do ano.

Continua após a publicidade

Dicas para aproveitar cada semestre

A seguir, veja dicas e orientações gerais para aproveitar os dois semestres bem distintos de 2024, buscando as melhores oportunidades e superando os desafios que cada período pode trazer.

Dicas para o 1º semestre:

  1. Priorize a Estabilidade Financeira: Aproveite o período para criar uma base financeira sólida. Faça investimentos seguros, economize e planeje suas despesas com sabedoria.
  2. Foque em Crescimento Gradual: Busque oportunidades de crescimento financeiro e profissional de maneira consistente e estratégica. Evite tomar decisões arriscadas, mantenha um crescimento gradual.
  3. Invista em Ativos Tangíveis: Considere investimentos em propriedades, imóveis, ou outras formas de ativos estáveis que possam trazer retornos a longo prazo.
  4. Reveja Prioridades e Valores: Aproveite para refletir sobre o que é mais importante em sua vida. Avalie como você gasta seu tempo e dinheiro, reajustando prioridades para alinhar-se melhor aos seus valores.
  5. Cautela com Acomodações Excessivas: Evite cair na armadilha da acomodação. Embora a estabilidade seja valorizada, não deixe de buscar oportunidades de crescimento e expansão.

Dicas para o 2º semestre:

  1. Foque na Atualização e Comunicação: Invista em aprendizado contínuo, participe de cursos, workshops ou busque novos conhecimentos. Aprimore suas habilidades de comunicação.
  2. Evite Superficialidade: Mantenha-se atento para não se dispersar com muitas informações sem aprofundamento. Busque equilíbrio entre adquirir conhecimento e aprofundar-se em áreas específicas.
  3. Seja Adaptável, porém Persistente: Prepare-se para a mudança e adapte-se às novas tendências, mas mantenha a persistência em seus objetivos, evitando flutuações de interesse.
  4. Cuidado com a Sobrecarga Informacional: Controle o volume de informações que consome. Evite a sobrecarga por mídias sociais e distrações, priorizando conteúdos relevantes.
  5. Planejamento para Conflitos e Restrições: Esteja preparado para desafios financeiros e obstáculos. Diversifique investimentos e crie reservas para lidar com instabilidades econômicas.
  6. Avalie Riscos com Cautela: Evite decisões financeiras precipitadas e arriscadas. Seja criterioso ao tomar decisões de investimento, considerando possíveis cenários de instabilidade.

 

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.