Continua após publicidade

O segredo de Paloma Bernardi: comer para malhar

Com um programa em que as refeições são divididas em grupos de alimentos, a atriz consegue se virar alimentar bem mesmo fazendo várias refeições fora de casa.

Por Redação M de Mulher
Atualizado em 22 out 2016, 16h05 - Publicado em 24 jun 2014, 22h00
Reportagem: Marcia di Domenico - Edição: MdeMulher
Reportagem: Marcia di Domenico - Edição: MdeMulher (/)
Continua após publicidade

Paloma Bernardi foi capa da BOA FORMA em abril de 2011
Foto: Mauricio Nahas

Decidida a interpretar da melhor forma uma garota focada na saúde e na boa forma, Paloma Bernardi resolveu rever também a alimentação – e, de quebra, dar uma mãozinha para a ginástica e secar mais rápido. A atriz é boa de garfo, não estava disposta a contar calorias nem seguir nenhuma dieta muito restritiva. Como mora sozinha e faz várias refeições fora de casa, precisava também de um plano possível para quem frequenta quase todo dia restaurantes self service, como ela. Pensando nisso, a atriz recorreu ao nutrólogo Roberto Navarro, de São Paulo, antigo conhecido da família. 
Continua após a publicidade

 
Ele elaborou um programa em que as refeições são divididas em grupos de alimentos (cereais, carnes, frutas, legumes e verduras, leite e derivados e assim por diante) e só o número de porções é definido. Daí, ela consulta uma tabela de opções e decide o que vai comer. Paloma confessa que, de vez em quando, foge um pouquinho do plano montado pelo médico – como quando se entrega a um doce, que ama -, mas nem por isso descuida. “Ainda que eu coma uma porção maior do que a indicada, acabo sempre optando por alimentos saudáveis”, fala. “Quando extrapolo em um dia, pego mais leve no seguinte. Se me fazer sofrer, não adianta: a dieta não funciona.” 
Continua após a publicidade

 
A atriz ainda pediu ao nutrólgo um help para turbinar o efeito da malhação. “Ela toma suplementos à base de aminoácidos, para preservar a massa muscular conquistada com a atividade física, e coenzima Q10, que otimiza a captação de oxigênio pelos músculos e aumenta o rendimento nos exercícios”, explica Roberto.
Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.