Continua após publicidade

Casais que cozinham juntos são mais felizes (e emagrecem mais!)

Depois de ler esta matéria, você nunca mais vai querer ir para a cozinha sem o seu amor!

Por Redação Boa Forma
Atualizado em 26 abr 2024, 14h02 - Publicado em 19 fev 2016, 10h24
klublu/ Thinkstock/ Getty Images
klublu/ Thinkstock/ Getty Images (/)
Continua após publicidade

Além de ficar agarradinho no sofá e se acabar no balde de pipoca, você pode aproveitar o momento a dois para… cozinhar, fazer um suco verde e até encarar uma dieta em dupla (sim, juntos vocês podem perder até 14 quilos)! Além de ser uma ótima maneira de experimentar novas receitas saudáveis vocês ainda aproveitam o momento para se curtir mais. E os benefícios não param por aí. Confira outros motivos para você levar a relação para a cozinha:

1. Cozinhar em dupla é divertido e terapêutico
Uma pesquisa desenvolvida pela rede de entrega HelloFresh, nos Estados Unidos, realizada com mais de mil adultos (485 homens e 522 mulheres) , descobriu que 56 % dos voluntários acreditam que cozinhar é terapêutico. Isso acontece, segundo os pesquisadores, porque você está fazendo algo com as mãos e, ao mesmo tempo, criando uma receita que será compartilhada. Os resultados do estudo também mostram que cerca de 30% dos americanos dizem que cozinhar uma refeição agradável é mais satisfatório do que sexo e quase ¼ deles cozinha para seduzir o companheiro. Então, pense: se você cozinhar com o parceiro, a experiência é ainda melhor.

2. Casais que cozinham juntos, transam mais
Segundo uma pesquisa publicada no Washington Post, os pombinhos que compartilham tarefas domésticas – como cozinhar – fazem mais sexo. E o ato é um componente fundamental para conquistar um relacionamento saudável e duradouro. Por isso, se você deseja garantir uma vida sexual ativa, deve considerar incluir o hábito na rotina.

3. Quem cozinha economiza dinheiro e emagrece!
Preparar a própria comida pode ajudá-la a consumir menos calorias, de acordo com uma pesquisa norte-americana divulgada na revista californiana Nutrição e Saúde Pública. Os pesquisadores constataram: mulheres que chegam em casa à noite, geralmente depois do trabalho, e fazem o jantar consomem cerca de 137 calorias a menos se comparadas àquelas que raramente vão para a cozinha. Essa economia é possível porque, quando você mesma faz sua comida, tem como controlar a quantidade de gordura e açúcar dos pratos. Comece com receitas práticas e rápidas. Além disso, você economiza nas contas do mês. Afinal, as comidas compradas no mercado são bem mais baratas que as do restaurante.

4. Cozinhar = comunicação!
Um ingrediente essencial para qualquer relacionamento é a comunicação. Você precisa conversar com o outro para nutrir a ligação entre vocês e também trabalhar os seus problemas. Um estudo do Instituto Gottman, nos Estados Unidos, mostra que os casais que se comunicam mal estão praticamente condenados à separação. Por isso, cozinhar em dupla é uma ótima maneira de criar oportunidades de se conectar realmente um com seu parceiro – sem qualquer pressão.

5. Parceria de sucesso
Na Dieta dos Casais, o cardápio é igual para os dois, mas não queira comer como ele (erro básico da recém-casada). São três fases que trazem resultados ainda maiores quando combinadas a exercícios. Só não fique triste se ele atingir a meta estabelecida primeiro que você: proporcionalmente, o homem tem mais músculos e, por isso, o metabolismo do cara ao seu lado no sofá é até 10% mais eficiente. Mas é só uma questão de tempo para que você possa dizer: “Enfim, magros”.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.