Continua após publicidade

Angélica: o cardápio que secou seu corpo

Com 3 filhos, Angélica revela os truques da sua dieta e o cardápio que começou a seguir depois do nascimento da caçula, Eva.

Por Dalila Magarian (colaboradora)
Atualizado em 28 out 2016, 04h29 - Publicado em 2 jun 2014, 22h00
Reportagem: Dalila Magarian - Edição: MdeMulher
Reportagem: Dalila Magarian - Edição: MdeMulher (/)
Continua após publicidade

É impossível manter o abdômen sequinho depois de três gestações. É impossível ficar magra sem passar fome. É impossível ter músculos definidos a partir dos 40. Mentira, mentira, mentira! Quer prova mais concreta do que o corpo perfeito de Angélica? Mãe de Joaquim e Benício, de 8 e 6 anos, e da pequena Eva, de apenas 1, a apresentadora chegou à maturidade como uma das mulheres mais admiradas do Brasil pela capacidade de se manter no topo – da carreira e da boa forma. Pouco mais de um ano depois de ser mãe pela terceira vez, mostra que nunca esteve tão bonita. “Engordei 12 quilos na gravidez da Eva e emagreci os 6 primeiros naturalmente. Quando parei de amamentar, decidi intensificar o treino para eliminar o restante. Também busquei uma nutricionista e mexi na dieta”, conta. “Acredito que uma coisa não funciona sem a outra.” O resultado dessa disciplina você confere aqui, nas fotos feitas pelo mestre em fotografar mulheres lindas, J. R. Duran, e na TV – no programa Estrelas, da Globo.

 
Quando Eva completou 8 meses, a apresentadora procurou a nutricionista carioca Andrea Santa Rosa Garcia a fim de refazer o cardápio do dia a dia. “Sempre gostei de alimentos saudáveis e naturais, mas, como surgiram muitas novidades nos últimos tempos, quis saber mais e reorganizar minha cozinha”, diz. Angélica não come carne vermelha há 27 anos. Para não ficar fraca, precisa compensar os nutrientes e substitui a carne por peixe, shiitake, quinua e ovos. Nessa nova fase, Andrea Santa Rosa eliminou os alimentos com glúten e lactose e Angélica aprovou. Senti que a digestão ficou mais fácil e emagrecer também”, fala. Ainda assim, exames de sangue mostraram uma deficiência de ferro, reparada com suplementos de vitaminas e minerais receitados pela nutricionista. “Incluímos ainda alguns antioxidantes para facilitar o emagrecimento e suplementos para manter o intestino saudável e funcionando direito”, explica Andrea. Junto com as assistentes Alessandra Almeida, Amanda Erasmi e Yasmin Gonzalez, a nutricionista elaborou um menu variado e receitas equilibradas – que você confere nesta reportagem.
 

10 truques da dieta da Angélica 

1. Como é o seu café da manhã? 
Continua após a publicidade

Quando vou malhar cedo, tomo um shake de leite de amêndoas com frutas vermelhas, chia e whey protein. Na volta, bebo um suco de frutas. Nos dias em que não vou me exercitar, tomo só um suco e como um sanduíche de pão sem glúten com queijo de búfala. Às vezes, substituo o pão por tapioca com geleia ou um pão ciabatta com um ovo mexido. 
 
2. O que carrega na bolsa a fim de driblar uma fominha no trabalho? 
Levo sempre um lanchinho light, pois não fico mais de três horas sem comer. Pode ser uma barra de cereais ou biscoitos doces sem glúten. 
 
3. De quais guloseimas não abre mão? 
Continua após a publicidade

Biscoitinhos orgânicos ou sem glúten. 
 
4. Tem algum truque de alimentação? 
Comer sempre uma saladona ou uma sopinha antes da refeição principal e não ficar muito tempo sem me alimentar. Caso contrário, a fome vem com tudo. 
 
5. Como tempera sua salada? 
Continua após a publicidade

Com azeite e sal rosa. 
 
6. Qual é a sua leguminosa preferida? 
Feijão, sempre. Estou comendo bastante o azuki porque tem mais ferro. 
 
7. O que nunca falta na sua geladeira? 
Continua após a publicidade

Sucos naturais, água de coco e requeijão de queijo de búfala. 
 
8. Que tipo de alimento faz você se sentir inchada? 
Fiz vários exames para saber se tinha algum tipo de alergia alimentar e não descobri nada. Sinto que reduzir o glúten ajudou na digestão e na redução do inchaço. 
 
9. Costuma comer em casa ou em restaurantes? 
Continua após a publicidade

Quase sempre faço as refeições em casa. Raramente eu e o Luciano saímos para jantar fora. No almoço, como em casa ou levo uma marmita para o trabalho. 
 
10. Fica mais fácil ou difícil controlar a dieta com crianças em casa? 
Claro que sempre tem bolo, doce e outras tentações por perto, mas acredito que isso só atrapalha para quem não está realmente em busca de resultado. O segredo para quem tem marido e filhos em casa é manter o foco.
Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.