Continua após publicidade

5 pensamentos que estão fazendo você engordar

Às vezes, tudo o que você precisa é de um pouco de sentimento do bem. Vamos praticar esse hábito com frequência? Jamie Mendell, coach de vida saudável, ensina alguns truques para você chegar lá

Por Redação Boa Forma
Atualizado em 26 abr 2024, 10h45 - Publicado em 28 set 2015, 14h03
Photodisc/ Thinkstock/ Getty Image
Photodisc/ Thinkstock/ Getty Image (/)
Continua após publicidade

Você já ouviu falar sobre a influência do seu estado emocional na perda de peso, certo? Por isso, durante a dieta é muito importante que você continue com o pensamento sempre positivo. Acha impossível? A coach norte-americana Jamie Mendell, especialista em vida saudável, afirma que silenciar a negatividade ou controlá-la é a chave para combater os quilinhos extras. Aqui, a especialista revela quais são as reflexões que fazem você engordar e ensina alguns truques para evitá-los. Está na hora de mostrar para o seu cérebro quem está no comando!

Os pensamentos que nos fazem perder controle são:

  1. “Eu não sou boa o suficiente.”
  2. “Estou fazendo tudo errado. Eu sou errada. Alguma coisa em minha vida está errada.”
  3. “Eu preciso mudar.”
  4. “Eu nunca vou ser tão ___como ela. Eu não sou digna de ser amada.”
  5. “Eu não sou deseja por ninguém.”

Para ela, essas críticas atingem diretamente o nosso psicológico. Com isso, você acaba descontando stress, tensões e frustrações na comida. Esse hábito gera um círculo vicioso. O resultado é imediato: quilos a mais na balança.

Se o seu objetivo é evitar esse tipo de situação, o truque da especialista é separar os pensamentos em duas categorias: verdadeiro ou crítico interior (também conhecido como ego). O seu verdadeiro “eu” é amoroso e sabe que você tem tudo para ser feliz. Já o crítico interior é insatisfeito, costuma pontuar os seus defeitos e sempre busca algo para torná-la melhor.

Esse exercício é uma ótima maneira de identificar quando os pensamentos ruins tomam conta da sua mente. Assim, toda vez que você fizer uma crítica a si mesma, vai saber que o “ego” está no comando da situação. Por isso, nessas horas, lembre-se das suas qualidades.  Com isso, você conseguirá controlar as emoções e separar a sua imagem real da imaginária. 

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.