Continua após publicidade

Brigadeiro de açaí: aprenda a fazer o doce com as duas paixões brasileiras

Que tal unir duas paixões dos brasileiros para criar um docinho delicioso e bem diferente? Aprenda como fazer o brigadeiro de açaí

Por Ana Paula Ferreira
17 jan 2024, 09h34
Aprenda a receita de brigadeiro de açaí
Aprenda a receita de brigadeiro de açaí (Camila Agnoletto/Divulgação)
Continua após publicidade

Muitas comidas definem o Brasil, mas existem duas que se destacam e que se tornaram algumas das sobremesas mais consumidas por aqui: brigadeiro e açaí.

Se separados eles já fazem o maior sucesso, juntos formam uma combinação para lá de gostosa e diferente. Que tal, então, aprender a fazer brigadeiro de açaí?

Para isso, a De Marchi convidou a influenciadora Camila Agnoletto, para preparar uma versão do doce que promete agradar o paladar de todos. Confira a seguir como fazer e se delicie com essa opção de docinho para lá de diferente.

Brigadeiro de açaí

Ingredientes

Continua após a publicidade
  • 1 lata de leite condensado (395g)
  • 1 colher de sopa de manteiga
  • 200g de açaí

Modo de preparo

Leve todos os ingredientes para uma panela e mexa antes de levar ao fogo. Em fogo baixo mexa bem por mais ou menos 25 a 30 minutos ou até dar ponto de brigadeiro, aquele em que a massa solta do fundo da panela. Como o açaí tem bastante água, o ideal é mexer até ver que está no ponto “puxa-puxa”, mais denso. Leve para um prato, espere chegar em temperatura ambiente e cubra a mistura com um plástico filme. Leve para a geladeira por pelo menos 5h. Depois de refrigerado retire o plástico filme e use uma colher para ajudar a retirar o brigadeiro do prato. Faça bolinhas de mais ou menos 20g com as mãos (ou do tamanho que preferir). Uma dica é usar água nas mãos para que o brigadeiro não grude na hora de enrolar. Agora é só bolear e cobrir com o que preferir, a influenciadora sugere leite em pó, granola e confeito de chocolate.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.